O colágeno é uma proteína fundamental para a saúde e beleza da pele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a partir de uma certa idade, o corpo diminui sua produção, o que contribui para o aparecimento da flacidez, das rugas e linhas finas. No entanto, você pode evitar certos hábitos que aceleram a perda de colágeno e ainda adquirir outros para repor a substância.
Com quantos anos começamos a perder o colágeno do nosso corpo?
É a partir dos 25 anos que começamos a notar algumas diferenças no nosso corpo, rosto e pele... O motivo dessa mudança é a perda de colágeno.
Os principais sinais poderão ser percebidos nos cabelos, que ficam mais finos, na flacidez e perda de elasticidade da pele, no surgimento de rugas e linhas de expressão, no afinamento e desidratação da pele. Além disso, as unhas ficam mais fracas e podem aparecer estrias.
Hábitos que aceleram essa perda
É Importante destacar que a quantidade de colágeno da pele pode ser afetada e acelerada por diversos fatores, como: fazer dietas restritivas e ingerir poucas fontes de proteína, consumo exagerado de açúcar, exposição solar sem proteção, estresse e tabagismo.
Como repor o colágeno de um jeito leve e natural?
Há diversas formas de estimular a produção de colágeno para pele e repor a substância. Os Bioestimuladores de Colágeno são uma excelente opção para tratar essa perda de um jeito leve e com resultados super naturais.
É um procedimento minimamente invasivo e que entrega resultados em um curto espaço de tempo!
Vem comigo que eu te ajudo a recuperar o colágeno do seu corpo de um jeito leve e natural!
Comments