top of page
Buscar
Foto do escritordranathaliamorato

Hábitos que contribuem para o surgimento da flacidez


A flacidez é uma condição que atinge a maioria das mulheres e que pode aparecer devido a fatores hormonais, envelhecimento e estilo de vida. Esse problema, é caracterizado pela falta de fibras de sustentação da pele, perda de colágeno e elastina que causam o “afrouxamento” da pele.

Apesar de não se falar muito, existem dois tipos de flacidez: a dérmica que é mais superficial, caracterizada pela desorganização das fibras responsáveis pela sustentação da pele, e a flacidez muscular, que é mais profunda e tem como característica principal o desgaste das fibras musculares.


O que influencia no surgimento da flacidez?

A principal causa é o envelhecimento, pois com o tempo o corpo para de produzir o colágeno e a elastina necessária para manter essa pele no lugar, porém, todo hábito que contribuí para a aceleração do envelhecimento ou para o aumento da inflamação do corpo pode contribuir para o aparecimento precoce da flacidez.

Cigarro e bebidas alcoólicas por exemplo, contribuem muito para a perda de elasticidade da pele, obesidade, perda e ganho de peso frequente, fatores hormonais e gravidez também podem contribuir para o surgimento da flacidez devido ao estiramento da pele.


O que fazer para prevenir?

  • A dica número 1 e que vale para a saúde como um todo é: beba água! A hidratação é super importante para a elasticidade da pele e para a renovação das fibras de colágeno.


  • Consuma alimentos ricos em proteínas e colágeno. A proteína encontrada em carnes magras, leite, ovos e grãos, ajudam a preencher a sua pele e consumir frutas ricas em vitamina C como laranja, limão, kiwi e outros cítricos ajudam na produção de colágeno e na prevenção de radicais livres.


  • Pratique exercícios. Exercícios fortalecem os músculos, auxiliam na produção das fibras musculares e na tonificação da pele. Sem falar que eles são grandes aliados na manutenção de um peso estável o que te ajuda a não sofrer com o efeito sanfona.


  • Use cremes. Use cremes à base de silício e colágeno, faça massagens nas áreas com tendência a flacidez para melhorar a irrigação de sangue nessas regiões.

Principais tratamentos para quem sofre a flacidez

O mais indicado para tratar a flacidez é a bioestimulação com Sculptra, Elleva ou Radiesse, que irá estimular em até 400% a produção de colágeno na região. Também é possível associar esses procedimentos injetáveis à tecnologia como o Hybrius que atualmente é o que há de mais moderno pois ele tem a capacidade de penetrar e tratar as camadas mais profundas da pele atráves da junção do Lipo LED, Ultracavitação e Radiofrequência. Aqui na clinica eu costumo indicar combinação desses dois procedimentos para o tratamento da flacidez pois é um protocolo que apresenta excelentes resultados desde a primeira sessão!


Flacidez tem prevenção e solução, eu posso te ajudar! Agende a sua avaliação ainda hoje.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page