Na hora de escolher o desodorante muitas pessoas são guiadas apenas pela fragrância, mas eu já quero alertar vocês que esse é o critério menos relevante, é necessário considerar muitos fatores, pois a axila é uma região muito suscetível à proliferação de bactérias, fungos, alergias e manchas.
Uma coisa que muita gente pensa é que o desodorante precisa ser antitranspirante para ser eficaz, mas na verdade, o produto precisa apenas possuir um mecanismo que absorva o suor, para deixar a axila mais sequinha e ter ação antibacteriana, já que as bactérias do corpo são as causadoras do mal cheiro. Outra coisa importante que deve ser observada na hora da escolha é se o produto é livre de álcool, corantes e parabenos que aumentam a incidência de manchas e irritações.
Atualmente eu tenho usado o desodorante Cristal Stick que é a base de Alúmen de Potássio popularmente conhecido como Pedra Hume, esse mineral é um poderoso cicatrizante, antibactericida, adstringente e antisséptico, aqui tem as duas opções mais conhecidas do mercado. Apesar do valor um pouco elevado, esses desodorantes apresentam um ótimo custo benefício se levarmos em consideração que um produto mais popular precisa ser reposto no mínimo uma vez por mês, já os desodorantes cristal stick podem durar até um ano.
Quer saber mais como cuidar da saúde das suas axilas e da sua pele como um todo? Então vem conversar comigo, será um prazer te ajudar.
Comentários